Empreendedorismo

Rio de Janeiro é o segundo maior mercado de vendas de produtos eróticos no Brasil

Carioca faz sucesso no instagram como consultora sexual

Segundo a Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), o Rio é o segundo maior mercado de vendas de produtos eróticos no Brasil, com 11% do setor, atrás de São Paulo, com 33%.

Com o mercado aquecido, Juliana Mattos viu a oportunidade de crescimento profissional unido a realização pessoal. Durante 5 anos ela se dedicou ao comércio de lingeries, com uma loja física e distribuidora, na Barra da Tijuca. O negócio fisico não resistiu a pandemia e teve que fechar em 2020. A empresária passou então a vender produtos de sexy shop e venda de roupas intimas como multimarca de forma online. Mas o que parecia o fim foi a chance de um recomeço.

Rio de Janeiro é o segundo maior mercado de vendas de produtos eróticos no Brasil
imagem: Divulgação

“A pandemia alavancou o meu negócio. Eu passei a vender muito. Os produtos de sexy shop eram um verdadeiro sucesso. Consegui realizar meu sonho de construir a minha casa com o dinheiro que ganhei nesse período”, comemora Juliana. O negócio deu tão certo que em pouco tempo ela decidiu montar sua própria marca: Sow Sexy.

Com uma cartela enorme de clientes mulheres e um público fiel, Juliana passou a fazer sucesso também no instagram, falando abertamente sobre sexo e sexualidade. Hoje, a moradora da Barra da Tijuca, acumula 15 mil seguidores.

Rio de Janeiro é o segundo maior mercado de vendas de produtos eróticos no Brasil
imagem: Divulgação

Não demorou muito para que o trabalho viralizasse e de informal virasse e atraisse investidores. Em junho de 2022, sua marca se fundiu a uma empresa paulista e passou a ser a Discreto Shop, que hoje já acumula 32 mil seguidores. O motivo do sucesso? Juliana tem como diferencial a venda de artigos que não buscam somente a realização sexual mas também é especializada em reabilitação da saúde íntima, com qualidade de vida.

Rio de Janeiro é o segundo maior mercado de vendas de produtos eróticos no Brasil
imagem: Divulgação

“Eu dou a informação. O tabú quem quebra são as pessoas. A saúde sexual é um tema ainda pouco debatido e que afeta milhares de mulheres. Precisamos quebrar essas limitações e incentivar o prazer, que também é uma questão de saúde”, explica Juliana.

A consultora sexual, “Sexpert”, como é conhecida entre suas clientes, abrirá sua primeira loja física no próximo dia 25/01. O evento, aberto ao público, contará com a presença de Laura Novaes Lingerie e Patrícia Toledo joias. E oferecerá palestras gratuitas sobre sexualidade.

Serviço:

Open Store Discreto Shop

Data: 25/01

Horário: 12h

Endereço: Av. José Silva de Azevedo Neto 200, bloco 358- Condomínio O2 – Barra da Tijuca

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo