Empreendedorismo

Daniel Kowalski lança disco gravado na Finlândia

Referência da Ambient Music, Daniel Kowalski lança disco gravado na Finlândia

Com álbuns gravados na Serra Gaúcha/RS, Serra do Lajeado/TO e Floresta Amazônica/AM, dessa vez Kowalski foi ao extremo norte do planeta para compor e registrar o belíssimo “A Ponte Sobre Um Arbusto Improvável”

Nada no trabalho de Daniel Kowalski é por acaso. O pianista e compositor tocantinense cria paisagens sonoras utilizando como inspiração os lugares por onde passa. Em seu novo disco, lançado no dia 30/03, são as luzes, cores e sensações que atravessaram Kowalski durante sua imersão no extremo norte do planeta, que o ouvinte irá encontrar ao ouvir as canções. Em uma pequena estação de produção e gravação na Finlândia, ele compôs as 11 faixas de “A Ponte Sobre Um Arbusto Improvável”.

Cada disco de Daniel é um projeto único, que envolve a pesquisa por lugares do planeta que possam acolher suas imersões de composição. Na região da Lapônia, na Finlândia, as gravações foram após a temporada do sol da meia noite, período no qual a região permanece por dois meses com 24h de luz do dia, de forma intermitente. Nesse período a natureza responde ao sol de forma exuberante e se mostra tão viva que o artista relata ter sentido “a superfície da terra pulsar como nunca”.

Mixado e masterizado por Jordan Macedo e Bruno Motta, o disco é doce, inspirador e provocante. Daniel utiliza seus característicos sintetizadores junto de camadas de ruídos e sons orgânicos e do violoncelo acústico da russa Katty Verse, dando vida a mais um belo e singular trabalho, que reflete o seu êxito em criar composições minimalistas e instrumentais que tem o principal objetivo de promover paz interior e motivar mudanças, pessoais e coletivas. O resultado são canções para meditar, para sonhar e para visualizar outras possibilidades imaginárias e fantásticas além da frieza do cotidiano e da dureza da realidade urbana. Todas as músicas foram gravadas em 432 Hertz, que representam uma quantidade de vibrações sonoras considerada por pesquisadores como uma das frequências mais poderosas de todo universo, possibilitando que uma simples trilha sonora nessa frequência auxilie no desenvolvimento do corpo e da mente, aliviando a tristeza, a ansiedade e o stress.  

Com pretensões de gravar seu próximo registro no deserto do Atacama, Daniel Kowalski é um artista que já há tempos desponta como referência da Ambient Music, indo muito além dos padrões da música comercial. O artista registra em cada novo disco, misteriosas histórias que se entrelaçam como um mapa para a compreensão do ouvinte, mas onde a experiência e a relação de cada pessoa transforma o trabalho, conforme cada percepção individual. 

Sobre o Artista

Daniel Kowalski é pianista e produtor musical, iniciou seus estudos de piano erudito e teoria musical aos 10 anos de idade em 1996, com aulas particulares pela Professora Valéria Mitt. Possui formação técnica em Piano Erudito e Teoria Musical pelo SESI-SENAI. Estudou piano popular na escola New Jazz/SP (2005) e com professores particulares de renome nacional como Ari Borger, Moisés Alves e Maurício Pedrosa. Foi professor de música no SESI e em diversas escolas e cursos particulares por mais de 10 anos. Atuou no cenário da música gospel de 2008 a 2012 como pianista e produtor musical na Banda Livres (Juliano Son) gravando e co-produzindo a música “Vai Valer a Pena” que hoje ultrapassa os 43 milhões de streamings no Spotify. Participa também como pianista da banda Santa Jam Vó Alberta, tendo feito turnês pelo Brasil e no exterior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo