Entretenimento

Carioca vence campeonato mundial de danças urbanas na Alemanha

Com Passinho, carioca vence campeonato mundial de danças urbanas e representará Brasil na Alemanha

Red Bull Dance Your Style teve público como júri, que escolheu André DB como campeão; o dançarino disputará o título de melhor do mundo em novembro

Em uma atmosfera vibrante, um público animado se reuniu para prestigiar os dançarinos mais talentosos do Brasil na segunda edição do Red Bull Dance Your Style. A competição global de danças urbanas desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (29), data que celebrou o Dia Mundial da Dança. Com um conceito único em que o público é o júri, o carioca André DB levou o Passinho a outro patamar, mostrou todas as suas habilidades e encantou a multidão, conquistando o lugar mais alto do pódio após vencer a Jess Nascimento, especialista em Waacking.

“A dança me libertou e me fez ser quem sou hoje. O Passinho é uma vertente muito forte, que por muito tempo foi marginalizada por ser periférica, e é incrível pela resistência e capacidade que tem”, conta o vencedor. “Eu estava muito nervoso antes da competição, não consegui dormir e cheguei bem frenético. A batalha final foi bem difícil, já que não sabia a música que iria tocar e foi necessário improvisar, mas a galera mandando energia positiva pra mim foi incrível”, finaliza André, que agora se prepara para buscar o título mundial na Alemanha, em novembro. 

Antes da grande decisão, o evento passou por Curitiba (PR), São Paulo (SP) e também na própria capital carioca para as seletivas regionais. De cada qualificatória, saíram dois vencedores, que se juntaram aos cinco primeiros colocados da edição de 2022 e a outros cinco convidados do evento, totalizando, então, 16 dançarinos que disputaram o título nacional.

Time referência

O evento contou com um time consagrado, cheio de referências da cena: na curadoria, estiveram o B-Boy e produtor audiovisual Pedrin Brum, ao lado da professora, modelo e coreógrafa do Djonga, Raquel Cabaneco. No som, a DJ Tamy Reis tocou grandes hits da música brasileira e internacional e, na apresentação da festa, Aline Constantino, B-Girl e produtora do Laboratório Fantasma, coletivo de arte urbana criado por Emicida e Fióti, e ZULU, dançarino e integrante do ballet do rapper Djonga.

“Quando pisei no palco e senti a energia e vibração de todo mundo que estava lá, fiquei arrepiado. O evento está tomando uma proporção e conhecimento no Brasil que eu não imaginava, e atingindo cada vez mais lugares e pessoas. Nessa segunda edição, os competidores vieram com muito mais gana, todos estavam mais conscientes e preparados: não teve um competidor que não deu show, e isso foi muito especial”, conta Zulu.

Com competidores das mais variadas vertentes que compõem as danças de rua, do locking ao popping, passando pelo hip hop até o passinho, o torneio ainda contou com dois workshops especiais para o público com mestres da cena. Durante a tarde, o DJ e dançarino francês Kapela Marna e a coreógrafa africana Badgyal Cassie comandaram as oficinas de dança de House Dance e Dança Afro, respectivamente. Com exercícios diferentes, imersão musical e verdadeiro show de talento, os participantes tiveram contato com técnicas e aperfeiçoamentos dos estilos de forma dinâmica.

Sobre o Red Bull Dance Your Style

O Red Bull Dance Your Style é um evento global de dança de rua com um formato de batalha único. Do hip hop ao house, do locking ao popping, os dançarinos que participam da competição precisam encantar o público para ganhar seu voto. Com freestyle, musicalidade e habilidade colocados à prova por meio de músicas mainstream imprevisíveis, que vão de sucessos globais recentes a batidas clássicas, o torneio faz com que a multidão decida quem vai dominar a pista de dança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo